Usando mechas para iluminar os cabelos

Vinil Saloon Cabelos, Dicas , , , , , 0 Comentário

Quem não ama mechas? Modernos e elegantes, os cabelos com mechas conquistam cada vez mais adeptas por aqui. Entre os principais motivos para essa preferência destaca-se o fato de que os fios iluminados valorizam o rosto e conferem um ar mais jovem ao visual.

Atualmente, existem diversos tipos de mechas e técnicas voltadas ao clareamento dos cabelos. Além disso, é válido destacar que este procedimento caracteriza-se por uma ótima porta de entrada para quem ama os cabelos loiros, mas não quer ousar tanto assim no visual.

Tipos de mechas

Vamos listar as técnicas de mechas que mais fazem sucesso atualmente, escolha  que mais combina com você!

Mechas Californianas

As mechas californianas já vem aparecendo como uma tendência de beleza em todo o Brasil. Essa técnica clareia as pontas dos cabelos e é muito inspirado nas surfistas da Califórnia, que tinham o costume de passar parafina nos cabelos para protege-los do sol e mar, o que resultava em deixar as pontas dos cabelos mais claras por conta dessa exposição. As Mechas Californianas prometem nunca saírem da moda, pois além de serem lindas são também muito discretas e por isso elas são a melhor opção para quem deseja realizar uma mudança de visual mais discreta, mas que ao mesmo tempo chama a atenção.


Mechas Ombré Hair

A técnica de clareamento ombré hair é ideal para todos os tipos de cabelo. Ele parece ter sido feito pelo efeito do sol, e não através de um processo químico. Esta técnica prioriza a cor atual da raiz, concedendo reflexos que variam até dois tons, favorecendo um resultado bastante natural.

 


Mechas Balayage

Para quem quer fazer luzes mais intensas sem abrir mão de um efeito natural e sofisticado, a balayage é uma aposta certeira. Uma das técnicas mais amada pelas famosas, ela utiliza diferentes tons de loiro – mais abertos ou fechados – para criar uma iluminação marcante em todo o cabelo. O processo é realizado com a técnica freehand, ou seja, sem uso de papel ou touca, para que as mechas tenham ainda menos marcação, criando uma transição delicada da cor da base para o tom das mechas. A ideia é que as nuances se mesclem ao longo do comprimento e, por isso, são feitas bem fininhas e sempre ganham intensidade gradual da raiz para as pontas.

 


Como manter as mechas?

Para garantir os cabelos com mechas sempre bonitos e com resultado de salão, alguns cuidados diários precisam ser seguidos. A higiene dos cabelos, por exemplo, merece atenção redobrada. Produtos matizadores na hora da lavagem e da hidratação são ótimos aliados para livrar os fios dos efeitos da oxidação e, ainda, manter a cor das mechas impecáveis por muito mais tempo.

Além disso, repor nutrientes que são perdidos é primordial para cabelos com mechas saudáveis. Por isso, junto a um profissional, verifique a necessidade de fazer uma cauterização nos cabelos periodicamente para repor queratina e fortalecer os fios.

Agora que você já sabe como conquistar belos cabelos com mechas, cuide bem dos seus fios antes mesmo de decidir pelo procedimento. Além disso, antes de optar por qualquer mudança nos cabelos, priorize o término da transição capilar. Depois, é só correr para o abraço!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *