Quais as vantagens da Depilação com Cera?

Vinil Saloon Dicas, Estética , , , , , 0 Comentário

Cuidar da aparência é fundamental, e entre os procedimentos de estética mais procurados está a depilação. Sendo a depilação com cera quente uma das mais utilizadas.

O procedimento realizado com cera tem como característica retirar o pelo do corpo por completo, desde a raiz, porém, não é definitivo e necessita de certa regularidade. Neste artigo vamos listar os principais benefícios do método.

O que é?

A depilação com cera quente é um dos métodos mais utilizados quando o assunto é depilação.

A cera possui a finalidade de remover os pelos de modo semi-permanente, pois ela remove os pelos diretamente da raiz, fazendo com que eles demorem mais tempo para crescer.

Em geral uma depilação com cera quente dura de 20 a 30 dias, conforme a intensidade de crescimento dos pelos de cada pessoa.

Quais os benefícios?

A depilação com cera quente proporciona muitos benefícios aos seus usuários, dentre os quais podemos destacar:

  • Pele lisa: um dos maiores benefícios da depilação com cera quente é que ela faz com que a pele fique lisinha, pois como os pelos são retirados desde a raiz, não ficam pontudos como em outros tipos de depilação;
  • Não escurece a pele: alguns métodos para depilar acabar fazendo com que a pele fique mais escura e aparentemente feia, contudo, ao se depilar com a cera quente isso não é notado;
  • É rápida: a depilação com cera quente é uma das menos demoradas, pois ela arranca muitos pelos de uma só vez;
  • Pelos custam a crescer: alguns métodos fazem com que os pelos cresçam poucos dias após a retirada, porém a cera quente proporciona dias de pele limpa, aproximadamente 20 dias sem o aparecimento de novos pelos;
  • Pelos mais finos: quem faz uso frequente da depilação com cera possui os pelos mais finos e fracos a cada nova depilação, proporcionando menos dor a cada vez.

Depilação com cera quente dói?

Uma das grandes dúvidas sobre a depilação com cera quente é se ela dói, e não existe uma única resposta para isso, pois sim, esse procedimento é um pouco doloroso quando comparado a lâmina, laser, luz pulsada etc., porém ele vai se tornando menos doloroso a cada depilação.

Na primeira depilação com cera quente os pelos estão grossos e por isso irá doer na hora de sua remoção, porém a cada nova depilação eles irão crescer mais ralos, e por isso serão mais fáceis de serem removidos e causaram menos dor.

Mas é claro que a intensidade da dor irá variar conforme a sensibilidade da pele.

Cuidados

  • Evite a exposição ao sol após depilar;
  • Use cremes para hidratar a região;
  • Tome banho em água morna;
  • Use roupas leves e que não aperte a região;
  • Evite esfoliar a pele;
  • Use gel pós-depilatório

Quais partes do corpo posso depilar com cera quente?

A cera quente é útil para fazer a depilação em diversas regiões do corpo como virilha, axila, pernas, coxas, buço e rosto, desde que se tenha cuidado com as regiões mais sensíveis.

Depilar o rosto com cera quente faz mal?

Muitas pessoas possuem buço em muita evidencia e pelos em algumas partes do rosto, e então optam pela cera quente nessas regiões, e não se preocupe, pois isso não irá fazer mal a sua pele, pelo contrário, este é um dos melhores métodos, pois não irá fazer com que os pelos engrossem.

Qual é melhor, cera fria ou cera quente?

É comum surgir a dúvida entre a cara fria ou cera quente, e é claro que irá variar conforme o seu gosto, porém ao fazer uma breve análise é possível constatar que a cera quente causa menos dor e é mais eficiente na remoção dos pelos, o que faz com que ela seja melhor que a cera fria.

Ficou alguma dúvida sobre a depilação com cera quente? Deixe-nos um comentário! E não esquece de marcar o seu horário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *