5 dicas de como cuidar dos cabelos no frio

No frio do inverno nossos cabelos precisam de cuidados específicos. O tempo frio e úmido deixa tanto a pele como o cabelo mais desidratado, por isso, a solução é caprichar no tratamento capilar.

Quer descobrir como fazer isso? Então, leia nosso artigo com as melhores dicas de como cuidar dos cabelos no inverno! Confira:

1.  Intensifique a Hidratação

Hidratação

No verão, você hidrata o cabelo com que frequência? Então, não pode ignorar a missão no inverno só porque não tem sol, mar ou piscina. A hidratação é fundamental em dias frios: invista em fazê-la semanalmente ou ao menos de quinze em quinze dias. Esse tipo de tratamento ajuda a manter o brilho e a saúde dos fios deixando-os mais sedosos. No Vinil Saloon nós podemos indicar o tratamento correto para seu tipo de cabelo, e principalmente a manutenção que você fará em casa.

 

2. Evite água muito quente

Água Quente

Um dos maiores problemas para as madeixas nessa estação do ano é o hábito de lavar os cabelos com água quente por causa do frio.  O problema é que isso aumenta a oleosidade do couro cabeludo de uma forma excessiva.

Por isso, sempre que for dia de lavar o cabelo, tenha o cuidado de deixar o chuveiro em temperatura morna, quase para fria. Mas, se você mora em lugares muito frios ou não consegue abrir mão do banho quente, uma dica é lavar o cabelo separadamente no tanque ou com o chuveirinho.

 

3. Seque bem os fios

Secando cabelos

Secar bem os fios é outra dica muito importante para essa estação. Sair ou dormir com as madeixas molhadas pode encharcar o couro cabeludo e fragilizar os fios, deixando-os quebradiços e até mesmo com caspa, portanto, o melhor a fazer é secar bem utilizando o secador.

Lembre-se também de usar sempre antes do secador ou prancha um protetor térmico, pois é ele quem irá reparar a fibra danificada e proteger as madeixas do forte calor.

 

4.  Use o secador com vento frio

Secador Frio

Outro cuidado importante para impedir que os fios acabem ressecados no Inverno é evitar o uso de fontes de calor. Para não comprometer a umidade natural do cabelo nessa época, o ideal é usar o secador com jato frio!

Apesar de demorar mais tempo na secagem, esse truque da baixa temperatura tem vantagens: além de modelar o cabelo evitando o aspecto seco, também é ótimo para fechar as cutículas e garantir mais brilho.

 

5. Pegue leve nos acessórios

Mulher frio

No frio, o uso de chapéus e gorros dispara e eles acabam causando problemas similares aos do boné: retêm umidade, esquentam o local e impedem a respiração adequada do couro cabeludo.

Se você não abre mão dessas peças, ao menos tome cuidado para que sejam suaves e confortáveis. Assim, você evita que causem esses problemas e também garante que não façam tanta pressão ou apertem demais a cabeça, o que poderia até quebrar os fios com a pressão.

 

Dica extra: Tendências de colorações para o inverno 2019

 

Essas são as melhores dicas de como cuidar dos cabelos no frio do inverno. Não deixe seus fios perderem a beleza: tome a atitude certa e fique mais linda nos dias frios! E, se você ainda ficou com alguma dúvida ou se quer deixar uma sugestão, faça um comentário aqui no post. Ah, e não esquece de marcar teu horário no Vinil e renovar a saúde dos frios!

 

 

1 Comentário

  • Gabriela

    otimas dicas, vou por em pratica no meu cabelo.

    Responder
  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *